Xiaomi Redmi 8 é anunciado com câmera dupla e 5.000 mAh

Tempo de leitura: 2 minutos

A chinesa Xiaomi anunciou nesta quarta-feira (09) na Índia, o novo Redmi 8, confirmando as especulações de alguns grandes portais de notícias. O lançamento trouxe a tona alguns recursos interessantes já no dispositivo de entrada, que se estendem, é claro, aos modelos mais caros da linha, como o Redmi 8A e o Redmi Note 8.

Como sugerido anteriormente pela própria Xiaomi, um dos maiores atrativos do novo aparelho é a sua bateria, a qual tem a capacidade de 5.000 mAh e conta com suporte para carregamento rápido. Outro ponto bastante especulado e agora confirmado é que o aparelho tem uma dupla de câmeras traseiras de 12 MP e 2 MP.

Mais detalhes do Redmi 8

O aparelho chega às lojas indianas com algumas novidades em relação aos aparelhos da linha Redmi 7. O design conta com linhas mais suaves e suas partes traseiras laterais agora estão com formato mais arredondados, o que facilita o apoio na mão do usuário.

Tela, processador, capacidade e bateria

Enquanto o modelo anterior tinha tela de 6,26 polegadas, a tela do Redmi 8 tem 6,22 polegadas. O visor oferece resolução HD+, tem proporção 19:9 e segue com um notch em forma de gota na parte superior. A tela conta ainda com Gorilla Glass 5. Já na parte de trás, o smartphone conta com plástico e revestimento nano P2i, que garante resistência a respingos d’água. Na mesma área também encontra-se  seu sensor físico de impressão digital.

Xiaomi Redmi 8

O processador Qualcomm Snapdragon 439, que também está presente no Redmi 8A, acompanha esta nova versão. Além da maior capacidade da bateria, que passou de 4.000 para 5.000 mAh, o celular traz consigo pelo menos duas opções de armazenamento: opção 1 – 3 GB RAM com 32 GB de armazenamento interno, opção 2 – 4 GB RAM com 64 GB de armazenamento interno.

Cores e preços do Xiami Redmi 8

O aparelho poderá ser encontrado em pelo menos três opções de cores: azul (Sapphire Blue), vermelho (Reby Red) e preto (Onyx Black).

Em relação ao preço, o Redmi 8 poderá variar de preço conforme suas especificações, podendo ser encontrado a partir de 7,999 rúpias (que equivale a mais ou menos R$ 460), até 8,999 rúpias (mais ou menos R$ 520).

Leia também: Novo IPhone SE parecerá com o IPhone 8 e será tão rápido quanto o IPhone 11

Ficha técnica

  • Processador:Snapdragon 429 octa-core
  • Tela:6,22 polegadas, HD+ (1.520 x 720 pixels), 270 ppi, painel LCD IPS, Gorilla Glass 5
  • RAM e armazenamento:3 GB/32 GB, 4 GB/64 GB, expansível por microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira dupla:12 megapixels, abertura f/1,8, 1,4 µm + 2 megapixels (profundidade)
  • Câmera frontal:8 megapixels
  • Sistema operacional:Android 9 Pie com MIUI 10
  • Bateria:5.000 mAh
  • Mais:USB-C, leitor de digitais na traseira, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, IR blaster, bandejas separadas para chips nanoSIM e para cartão microSD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *