Xiaomi lança Mi Credit, a sua plataforma de empréstimos

Tempo de leitura: 1 minuto

Gigante chinesa de produtos tecnológicos se lança no universo das fintechs na Índia, país utilizado por várias empresas como mercado de teste para novos produtos globais

A gigante chinesa Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo acaba de lançar seu novo produto na Índia: o Mi Credit. O produto se trata de uma plataforma de crédito pessoal que funciona como uma espécie de marketplace com ofertas de crédito pessoal em parceria com fintechs daquele país.

A empresa pretende usar o mercado indiano para uma espécie de “teste” de sua plataforma, uma vez que sua popularidade é altíssima no país, sendo que seus smartphones estão no topo dos mais comprados pelos indianos por dois anos seguidos. A ideia é atingir  um patamar global com a Mi Credit.

A empresa pretende focar no público dos consumidores millenials e ofertará inicialmente valores que vão de 5000 a 100 mil Rúpias (R$ 293 a R$ 5,8 mil). No marketplace, os consumidores podem encontrar e comparar ofertas de empréstimos de várias startups locais, o que os possibilita terem à sua disposição, com apenas alguns cliques, as melhores opções disponíveis de acordo com o seu perfil.

Os celulares da marca na Índia terão o app Mi Credit pré-instalado, sendo possível também baixar a aplicação direto na Google Play. Ao que consta, o aplicativo ainda não está disponível para ser baixado no IPhone. Um dos pontos negativos é que para ter concedido um crédito pessoal pela fintech, segundo relata o site Start-se, o usuário terá que conceder uma série de informações sensíveis, inclusive histórico de apps de conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *