Chegou a vez do Revolut? Banco digital deve estrear no Brasil em 2021

Tempo de leitura: 4 minutos

Mais uma fintech européia pode estar desembarcando no Brasil ainda esse ano. Segundo rumores (e evidências mais à frente no post) o banco Revolut deve estrear em terras tupiniquins em 2021. A startup oferece, além de conta digital, cartões de débito, oferta de compra de ações e commodities, seguro de viagens e etc.

O banco Revolut se autodenomina um superaplicativo financeiro. Depois de criar uma conta, o usuário tem à disposição uma e-wallet e um cartão de débito. Enviar e receber dinheiro, guardar dinheiro em conta e usar o cartão para compras em lojas físicas e online faziam parte da premissa inicial do Revolut.

Banco Revolut

Nos últimos anos, o banco Revolut expandiu-se e vem oferecendo aos seus clientes uma gama cada vez maior de produtos. Atualmente é possível realizar as mais diversas funções através do aplicativo. O cliente tem acesso, por exemplo, a câmbio, troca de criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash Ethereum, Litcoin e Ripple, além de pagamentos peer-to-peer e até realizar transferências internacionais.

Leia também: 

Bancos N26 chega ao Brasil; saiba mais

Quando o Revolut chega ao Brasil?

Ainda está indefinida a data em que a fintech se estabelecerá por aqui. O site para cadastrar-se na lista de espera já está no ar desde 2019 (link). Desde então, apenas rumores correram em alguns portais de notícias e redes sociais.

Contudo, algumas evidências recentes têm surgido e reforçado a teoria de que 2021 será o ano de estreia do Revolut no Brasil. Além da manutenção da página de cadastro da lista de espera, o que continua sendo um aceno, outro indicativo surgiu nas últimas semanas.

A empresa abriu vagas no Brasil para o cargo de chefe de operações (Head of Operations). Entre outras atribuições, o chefe de operações tem a incumbência de acelerar o processo de expansão de uma empresa. Além de fechar parcerias que viabilizem essa expansão. No site é possível conferir e até candidatar-se à vaga (link).

Ou seja, o Revolut está focando seus esforços, há pelo menos alguns meses, em sua expansão no Brasil. Ao que tudo indica, esse é o primeiro passo para a montagem do quadro de funcionários.

Como funciona o Revolut?

A fintech disponibiliza uma conta digital multifunções, com a qual é possível realizar desde as mais simples operações (pagamentos, transferências e etc) até operações mais complexas, como câmbios, compra de commodities e até criptomoedas.

Banco Revolut

A empresa disponibiliza três modalidades de conta:

Revolut Standard

É a opção padrão, totalmente livre de taxas de manutenção. Após a abertura, o usuário recebe uma conta IBAN em euros e que permite transferências em até 30 moedas diferentes com taxa de câmbio interbancário.

Nessa modalidade, são cobradas taxas em movimentações acima de 6 mil euros (uma taxa de comissão de 0,5% em cima do valor). Para transferências nos fins de semana, é cobrada uma taxa de 0,5% a 2%, dependendo da moeda.

Revolut Premium

Esta modalidade traz diferenciais extras. Contudo, a taxa de manutenção da conta é de 7,99 euros.

Revolut Metal

Com apenas 12,99 Euros mensais, é possível obter a conta Metal do Revolut. Essa parece ser a mais interessante, já que oferece melhores vantagens que as anteriores, a um custo baixo. Além de um cartão físico metalizado.

A Revolut está disponível nos países como Austrália, no Canadá, em Singapura, na Suíça e nos Estados Unidos. Assim, a fintech está presente em países como Alemanha, Bélgica, Eslovaquia, Espanha, Irlanda, Finlândia, Portugal, Suécia, entre outros.

 

 

*Esta publicação foi redigida com o intuito de fornecer informações gerais, sem a pretensão de abranger todos os aspectos do tema em questão. Ela não se destina a fornecer orientação financeira. Você deverá procurar aconselhamento profissional e/ou especializado antes de tomar qualquer ação baseada no conteúdo deste artigo. A informação da publicação não constitui parecer legal, fiscal ou de qualquer outra índole profissional por parte da TransferWise Ltda e seus parceiros. Resultados anteriores não garantem efeitos similares no futuro. Não garantimos de forma explícita ou implícita que o conteúdo da publicação esteja preciso, completo ou atualizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *