Nubank quer chegar a 20 milhões de clientes até o fim do ano

Tempo de leitura: 1 minuto

A fintech Nubank tem planos ousados para seu futuro próximo. Segundo sua cofundadora, Cristina Junqueira, a empresa pretende fechar o ano de 2019 com a incrível marca de 20 milhões de clientes. De acordo com Junqueira, o Nubank vem em uma crescente na base de clientes, e, atualmente, conquista pelo menos 1,5 mi de cliente todo mês.

Vale lembrar que o Nubank atingiu recentemente (em outubro, para ser mais preciso) a marca de 15 milhões de clientes, aproximando-se assim dos cinco grandes bancos em atividade no Brasil. “As coisas avançaram muito rapidamente”, disse Cristina Junqueira em entrevista. “As chances são de que chegaremos a 20 milhões antes do final do ano.”

Nubank permitirá pagar Netflix e Spotify no débito 

O Nubank se expande em confluência com a expansão da procura de alternativas aos atuais altos juros cobrados pelos bancos tradicionais da América Latina, sobretudo, do Brasil.

Além de oferecer conta digital gratuita, sem taxas de manutenção e serviços para micro e pequenos empreendedores, a fintech, lançada em 2014 inicialmente apenas com cartões de crédito agora também disponibiliza crédito direto ao consumidor com taxas de juros mais baixas que os concorrentes.

De acordo com o sócio-fundador da empresa, David Velez, a meta é que as taxas de juros cheguem a ficar de 30% à 40% abaixo da média do mercado.

Apesar da expansão, a fintech fundada há seis anos ainda não registrou lucro e enfrenta riscos políticos e regulatórios nos mercados em que atua. Ainda assim, avaliam seus diretores, a empresa poderia gerar lucro líquido se não estivesse tão focada no crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *