Tempo de leitura: 1 minuto
A Revolut, fintech mundialmente conhecida por sua conta digital multimoedas, está prestes a se estabelecer no Brasil e já pode vir com uma excelente novidade: um cartão de crédito. A empresa, que iniciou suas atividades no ano de 2015, atua em vários países da Europa e tem planos de expansão a nível global.
No Brasil, apesar dos rumores de que chegaria ainda este ano (2019), tudo indica que ficou mesmo para 2020. Enquanto não chega em solo brasileiro, a fintech prepara algumas novidades e projeta bons números para sua estreia em terras tupiniquins. Uma das novidades é o tão esperado Revolut Card cartão de crédito.

Em entrevista concedida à imprensa europeia, o CEO Nikolay Storonsky, em resposta a uma pergunta sobre o assunto, falou: “Estamos trabalhando nisso […] em dezembro vamos operacionalizar o banco e passar a emitir cartões de crédito”.
Pode lhe interessar: Banco N26 promete ser o maior rival do Nubank
Atualmente, segundo estimativas, a Revolut tem cerca de nove milhões de clientes espalhadas pelo Reino Unido e Europa e está iniciando suas atividades em países como Singapura e Estados Unidos. Em 2020, a fintech tem planos de chegar à marca de 20 ou até 25 milhões de clientes e lançar-se em outros mercados.
Sobre a concorrência com bancos digitais, Storonsky falou: “Ainda não podem nos qualificar como um verdadeiro banco digital, porque por enquanto apenas temos uma parceria para financiamento. Não emprestamos dinheiro com depósitos dos clientes”, destacou o CEO da Revolut.