Banco N26: banco promete ser o maior rival do Nubank

Tempo de leitura: 2 minutos

Muito cogitou-se durante o ano de 2019 a sobre o lançamento do banco N26 no Brasil ainda no primeiro semestre. Pois bem, o banco alemão ainda não iniciou suas atividades aqui no país, mas promete entrar forte na briga com os grandes. A fintech resolveu retardar o seu lançamento para 2020, e, por enquanto, está fechando algumas parcerias.

No Brasil, o N26 já tem montado um time de 15 pessoas e a nível global esse número passa de 1 mil. A instituição já chegou a 4,5 milhões de clientes em 25 mercados desde seu lançamento em 2015.

Conheça melhor o banco N26

O N26 foi o pioneiro a lançar um banco 100% digital na Europa. Não atoa, a fintech tornou-se em poucos anos a maior do continente Europeu. Atualmente, o banco atua em 24 países europeus e no Reino Unido, e pretende se estabelecer nos Estados Unidos antes da vinda ao Brasil.

Banco N26
Cartão e app banco N26 (Foto: Reprodução)

Antes chamada Number 26, a fintech começou a operar como uma empresa de pagamentos e só mais tarde conseguiu licença dos Bancos Centrais alemão e europeu para operar como banco.

Serviços oferecidos pelo banco N26

Na Europa, o bano N26 disponibiliza uma conta bancária digital com três tipos de plano:

Plano N26: plano com tarifa zero;

Plano N26 Black: 9,90 euros mensal. Disponível cartão MasterCard Black, compras e saques no exterior sem taxa, transferência gratuita entre contas N26 e seguro gratuito;

Plano N26 Metal: 16,90 euros mensal. Cartão e atendimento diferenciado, compras e saques no exterior sem tarifa, seguro gratuito e ofertas exclusivas de parceiros.

O N26 vai mesmo bater de frente com o Nubank e outros?

A princípio, o que podemos afirmar é que a briga vai ser boa. Afinal, estamos falando de um gigante europeu que está se estabelecendo para fazer ampla concorrência não apenas com a “toda-poderosa” Nubank, mas com várias outras fintechs do segmento e até com os tradicionais bancos físicos.

Contudo, não há como dizer que vai ser um sucesso imediato, ou até mesmo que realmente chegará no mesmo patamar dos grandes no Brasil. Só o tempo dirá. O que posso afirmar é que a concorrência é benéfica e o consumidor só tem a ganhar com ela.

Considerações finais

Por enquanto, brasileiros não residentes na Europa ainda não podem abrir uma conta no banco N26. Contudo, o processo de abertura é simples, rápido e totalmente digital, através do App. Ao abrir a conta, o usuário poderá escolher entre os planos disponíveis que vão desde o gratuito ao “Metal”, o mais caro dos 3.

O cartão funciona na função débito, mas já há rumores de que o banco pretende lançar seu cartão de crédito muito em breve, além de outras novidades relacionadas a crédito e investimentos. Vale a pena aguardar.

2 Comentários


    1. Olá, Natália! Tudo bem? Sim, o N26 iniciará as atividades no Brasil a partir de 2020, segundo representantes do próprio banco.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *